30.10.06

"Quem venceu foi o gueto", diz o cantor Netinho


São Paulo - Os discursos que antecederam o do presidente reeleito Luiz Inácio Lula da Silva na Avenida Paulista, em São Paulo, tiveram como pontos em comum elogios aos programas sociais do governo, às opções de política externa e à estabilidade econômica.“Foi muito bom termos segundo turno, assim houve condições de perceber mais nitidamente que havia dois projetos em disputa”, afirmou o coordenador de campanha Marco Aurélio Garcia.

Na opinião dele, estiveram em disputa na eleição um projeto de crescimento, distribuição de renda, democracia e soberania nacional, e outro que representava “uma volta ao passado das privatizações, de combate às conquistas sociais”.Garcia disse que “quebraram a cara” os que pensaram que havia uma massa de pessoas desinformadas. “Não existe nada mais sábio que o povo desse país”.

O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Luiz Dulci, afirmou que esta foi uma “vitória conquistada pela militância de esquerda e pela militância socialista”.O cantor Netinho declarou: “Tratava-se, sim, de uma luta de classes. Quem venceu foi o gueto, o povo da periferia”.

Pedro Biondi Enviado especial - Agência Brasil

Nenhum comentário: